Categorias

Acesso Restrito

Limpeza Profissional: Quando gera lucro?

Limpeza Profissional: quando gera lucro?

            “Ao longo dos anos, a cadeia produtiva da Limpeza Profissional tem evoluído muito em processos, tecnologias e gestão. Mas, ainda há grandes desafios. Um deles é mudar a forma como o mundo enxerga a Limpeza: passando a vê-la como algo fundamental para a sociedade e sinônimo de bem estar e de saúde.

            Com este propósito, associações mundiais do setor como ISSA (EUA) e Afidamp (Itália) vêm desenvolvendo diversos trabalhos que dimensionam a importância da limpeza em números. A Afidamp conta com relatórios de estatísticas e tendências do mercado italiano e estrangeiro. Já a ISSA lançou em 2012 o relatório intitulado O Valor da Limpeza, que analisa e documenta diferentes formas de gerar economia por meio das atividades de asseio e conservação. O diagnóstico dos dados apoia fortemente a posição de que a Limpeza Profissional é economicamente eficiente e que, com modestos investimentos, é possível gerar benefícios substanciais.” (Retirado da Revista HIGIPLUS)

            Pesquisas mostram que seis em cada dez pessoas voltam com mais frequência a um restaurante se o mesmo está limpo; da mesma forma que 94% das pessoas jamais retornariam a um local com banheiros sem higiene. As mesmas pesquisas apontam que a falta da limpeza, como a exposição ao pó interferem no desenvolvimento dos funcionários da empresa e, consequentemente, compromete a evolução empresarial.

            Conclui-se, portanto que, com um modesto investimento em Limpeza Profissional traz para um estabelecimento um resultado substancialmente positivo, pois irá satisfazer desde os seus colaboradores até os seus clientes finais.